O cuidado com o meio ambiente faz parte do nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Para garantir a proteção de recursos naturais, a prevenção da poluição e uma governança climática efetiva, desenvolvemos programas e projetos há mais de 12 anos.
No ano de 2022, mais de R$ 1,3 milhão foram investidos em melhorias da nossa gestão ambiental, que é baseada em três princípios: redução dos impactos ambientais; incentivo às ações em benefício do meio ambiente em toda a nossa rede de relacionamento – princípio que chamamos de Influência e Sustentabilidade – e conformidade das nossas práticas, focadas na busca constante de compliance e certificações relacionadas aos nossos negócios.
São esses vetores que conduzem a estratégia para alcançarmos a gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais, uma das metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem cumpridas até 2030.
MENSAGEM DA LIDERANÇA |
2022 reafirmou a conectividade como propulsora do desenvolvimento econômico do País. Do nosso lado, atuamos baseados em nossos diferenciais: a qualidade das nossas equipes e da nossa infraestrutura, além de uma rede de 122 mil km de fibra óptica presente em 372 cidades brasileiras. Nossa solidez e resiliência são resultados da dedicação dos nossos mais de 4,3 mil associados, do exercício de uma governança corporativa alinhada aos mais elevados padrões, do nosso compromisso com a sustentabilidade e da assertividade com que atuam nossas áreas de operações e de inovação. Fomos muito além da conectividade, pautados em soluções de valor agregado. |
ESTRATÉGIA E GERAÇÃO DE VALOR |
Queremos seguir crescendo de forma sustentável, sendo relevantes no mercado e, ao mesmo tempo, responsáveis com a sociedade, o meio ambiente e a solidez financeira da companhia. Nossa proposta de valor consiste em aliar um portfólio inovador e de alta qualidade em serviços de telecomunicações e TI a um atendimento e relacionamento próximos aos clientes. Elegemos os clientes empresariais (B2B) para serem o foco dos nossos serviços no processo de expansão geográfica. Saímos de uma região de concessão que abrange municípios em 4 estados do país e hoje estamos presentes em 372 cidades espalhadas em 16 estados e no Distrito Federal. A infraestrutura alcançada atualmente nos permite expandir os serviços fixos também a clientes residenciais (B2C) para além da nossa área original de atuação. |
DESEMPENHO AMBIENTAL |
O cuidado com o meio ambiente faz parte do nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Para garantir a proteção de recursos naturais, a prevenção da poluição e uma governança climática efetiva, desenvolvemos programas e projetos há mais de 12 anos. No ano de 2022, mais de R$ 1,3 milhão foram investidos em melhorias da nossa gestão ambiental, que é baseada em três princípios: redução dos impactos ambientais; incentivo às ações em benefício do meio ambiente em toda a nossa rede de relacionamento – princípio que chamamos de Influência e Sustentabilidade – e conformidade das nossas práticas, focadas na busca constante de compliance e certificações relacionadas aos nossos negócios. |
RELATÓRIOS ANUAIS |
Este é o 17° ano consecutivo em que publicamos nosso relatório de sustentabilidade anual. As informações apresentadas referem-se à nossa atuação e de nossas subsidiárias no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022. O documento foi submetido à asseguração externa por entidade independente e capaz de emitir um parecer ou conclusões objetivas e imparciais sobre o relatório. |
Perguntas sobre o relatório ou informações relatadas podem ser encaminhadas para: |
Telefone: (55 34) 3256-2978 |
E-mail: ri@algartelecom.com.br |
Rua José Alves Garcia, 415 Bairro Brasil Uberlândia, Minas Gerais Brasil, CEP 38.400-668 |